sexta-feira, 29 de junho de 2012

O DRINK PERFEITO

O Joe & Leo's, alvo da mais recente Expedição Gastroetílica dos blogs Em Busca do Drink Perfeito e Toque de Chef , é uma hamburgueria, com receitas que vão muito além do conceito do xis qualquer coisa. Os hambúrgueres, produção própria, são criações exclusivas com acompanhamentos que os transformam em gastronomia de classe. Tem ainda opções gastronômicas para gostos variados.
Mas quem gosta de celebrar a comida com brindes de tons diversos, vai encontrar muitos motivos para visitar a casa. O Joe & Leo's ultrapassa o conceito de hamburgueria no sentido restrito ao oferecer ao cliente opções descoladas de drinques e bebidas.
O chope da casa é premium. Há destilados como uísque, brandy e rum. E há as misturinhas, algumas clássicas, outras inovadoras. Bloody Mary, 007 Martini (receita fiel a James Bond), Caipirinha, Sex On The Beach e Havana Sunrise são alternativas.
No inverno, uma opção pode ser o Chocolate Martini, com 15ml de vodca, 15ml de licor de café, 15ml de irish cream, tudo batido com gelo, coado na taça de martini e coroado com chantili. Sugestão do barman Rambran Gregório da Silva.
Ele indica ainda o Strawberry Daiquiri, que acrescenta à receita tradicional (morango, rum e gelo) leite condensado no lugar do açúcar e xarope de morango como diferencial. Serve uma taça generosa e refrescante.
"Tem que ter a mão boa para fazer drinques", ensina Silva, que começou na casa como garçom e hoje comanda a coqueteleira.
Ficar nos drinques é satisfação garantida. Mas é possível ainda passear por dois universos que me encantam, o das cervejas premium e o das cachaças. O proprietário Carlos Louredo explica que a carta de 23 rótulos selecionados de cachaça foi montada pelo sommelier da cachaça do Empório Rota Joaquim, de Joaquim Egídio, Campinas, Wagner Giorgetti.
As bebidas representam com estilo produtores de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tem até a famosa Anísio Santiago, sempre vendida em garrafa fechada, a R$ 400. Os assíduos podem entrar para o clube da cachaça, mas geralmente uma garrafa não dura mais que dois dias, conta Louredo.
"O uísque é uma bebida para um bebedor só. A cachaça geralmente é dividida com os amigos, é a bebida da confraternização", afirma. Cada dose das branquinhas custa entre R$ 10 e R$ 20, fora a já citada Anísio Santiago, vendida em garrafa. Os garçons são treinados para orientar o cliente sobre que comida harmoniza com cada rótulo.
E quando parece que tudo é o bastante, Louredo apresenta a Cachaça do Patrão, uma artesanal exclusiva, envelhecida por em média dois anos em aruana, na qual são imersas frutas cítricas por pelo menos um mês antes de ser servida.
Os que preferem fermentado, podem escolher entre os rótulos da carta de cerveja premium, nacionais, que representam bem a nova produção de cervejas do País. Louredo lembra quem em 2,5 anos, o mercado de cerveja premium cresceu 7,5% no Brasil. Número de respeito.
São pelo menos 10 rótulos apresentados na carta com as características de cada cerveja e opções de harmonização. "Temos treinamento de dois em dois meses com mestres cervejeiros para atualizar nossa equipe", diz Louredo. Os chopes também são especiais, da Baden Baden.
enviada por Silvana

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